Implementação de projeto pedagógico digital com apoio de tecnologia Apple

O Colégio Militar vê na mobilidade e na adoção das novas tecnologias, um passo importante para a educação dos seus alunos. A versatilidade dos dispositivos permite a alunos e professores, bem como a Pais e Encarregados de Educação, partilharem informação em tempo real, e promover uma maior colaboração e partilha de informação, ao mesmo tempo que aumentam produtividade e criatividade. Por ser a uma plataforma de elevado grau de segurança, garantindo total privacidade e fiabilidade, mas também por garantir um ecossistema global de ferramentas para a educação, o Colégio Militar considera a tecnologia Apple a mais adequada, respeitando as normas escolares e os requisitos do Exército . Com esta tecnologia, alunos e professores poderão criar apresentações, livros multimédia ou seguir cursos no iTunes U, com a matéria e contacto professor-aluno a expandir-se para além da sala de aula, sendo acessível em qualquer momento, em qualquer lugar, no Colégio Militar e em casa.

Com a introdução destes instrumentos, o Colégio Militar percorre mais um degrau da escada da inovação  e do melhor desempenho escolar, em prol dos seus alunos, em respeito pelo meio ambiente e em sintonia com o desiderato das famílias.