Compromisso de Honra

No dia 27 de novembro de 2020, na Parada Marechal Teixeira Rebelo, decorreu a cerimónia de Compromisso de Honra dos Novos Alunos do Batalhão Colegial. Devido à situação pandémica que atualmente vivemos e à semelhança do que acontecera na Abertura Solene do Ano Letivo, o número de alunos presentes cingiu-se ao essencial para que a mesma decorresse com dignidade, tendo sido transmitida em live streaming para a restante Comunidade Colegial.
Nesta tradicional e tão significativa efeméride para os alunos, que integraram pela primeira vez o Batalhão Colegial, foi-lhes apresentado o Guião do Colégio Militar (CM).
Antes do desfile em continência ao Exmo. Diretor do CM, em uníssono, os Novos Alunos aceitaram assumir o compromisso de nortear o seu comportamento de forma a cumprir e respeitar o Código de Honra do Aluno do CM.