, ,

Compromisso de Honra – 2019

Teve lugar no dia 30 de novembro de 2019, no Claustro do Colégio Militar, a cerimónia de “Compromisso de Honra”, presidida pelo Exmo. Diretor do CM, Coronel António Emídio da Silva Salgueiro, na qual os novos alunos passam a integrar o Batalhão Colegial passando, assim, formalmente a fazer parte desta família.
Nesta cerimónia é lido o Código de Honra do Aluno do Colégio Militar aos novos alunos, e perante os alunos mais velhos e seus familiares é lhes pedido que publicamente assumam que, a partir daquele momento em diante, se vão reger pelo Código de Honra, um dos pilares fundamentais de qualquer Menino da Luz.
Este é um momento de afirmação de cada um dos novos alunos como Meninos da Luz.
É um momento marcante no seu percurso colegial, como sendo o dia em que tomaram a decisão de querer pertencer a esta família.