Esgrima. Aluno 461 conquista o 3º lugar nos campeonatos mediterrânicos em Cagliari.

De 1 a 3 de fevereiro realizaram-se os Campeonatos Mediterrânicos de Esgrima em Cagliari – Itália, uma prova internacional que contou com a presença de vários países que rodeiam o Mar Mediterrânico.

Portugal, e por sua vez o Colégio Militar, fez-se representar na arma de espada, nos escalões Sub-15 (dia 3 de fevereiro) e Sub-17 (dia 1 de fevereiro), fazendo parte desta delegação as alunas nº 22 e 350 e o aluno nº 461.

Na sua estreia internacional os alunos defrontaram na fase de poules atiradores de Itália, Espanha, Argélia, Jordânia, Turquia e Egipto, onde em ambos os escalões os nossos atiradores passaram à fase de eliminação direta.

Na fase de eliminação direta, a aluna 350 foi afastada da competição no quadro de 16 por duas atiradoras espanholas, por 15-7 na prova de Sub-17, e por 15-14 na prova de Sub-15.

A aluna 22 terminou a sua prova no quadro de 8, em ambos os escalões, ao ser eliminada por duas atiradoras italianas, que viriam a ganhar a prova nos escalões respetivos.

O aluno 461, no escalão Sub-17, terminou no quadro de 8 sendo eliminado pelo atirador Italiano que veio a terminar a prova em 2º lugar. Já no escalão Sub-15 o aluno 461 terminou a sua prova em destaque fazendo subir a Bandeira Nacional ao pódio com um honroso 3º lugar, após ser derrotado pelo atirador Argelino por 15-14 nas meias finais.

No final, a Direção Técnica Nacional da Federação Portuguesa de Esgrima apresentou palavras de felicitação ao nosso atleta bem como a todos os treinadores e companheiros de clube que possibilitaram esta conquista.