Entrega de tampas na Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa

Entrega de tampas na Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa/Centro Dr. José de Azeredo Perdigão

No dia 1 de fevereiro de 2019 um grupo de alunos do 6.º ano acompanhados pelas professoras Marina Aguiar e Rosário Gonçalves dirigiu-se às instalações da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa/Centro Dr. José de Azeredo Perdigão, nos Pombais, a fim de entregar os milhares de tampas de plástico recolhidas durante o ano letivo 2017/18, numa campanha que envolveu toda a comunidade escolar.  As tampas referidas destinam-se a contribuir para angariação de fundos com vista à compra de cadeiras de rodas.

Esta iniciativa, dinamizada pela senhora professora de Ciências Naturais e neste momento a decorrer pelo 3.º ano consecutivo, visa não só sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem e defesa do ambiente, mas também para a importância da solidariedade social.

Os alunos visitaram as instalações da Associação e puderam conhecer de perto a realidade dos portadores de paralisia cerebral. Tiveram contacto pessoal com alguns dos seus utentes, colocaram questões sobre as suas condições de vida, limitações, necessidades e apoio dado por esta instituição, no que foram muito bem elucidados pela guia da Associação que os acompanhou. É ainda de destacar que os alunos do CM foram muito bem-recebidos nesta sua visita e que representaram o Colégio de forma muito digna.