, ,

Dia Mundial dos Oceanos

No âmbito das metodologias de ensino à distância, os alunos do 8.º ano desenvolveram, na disciplina de Educação Visual, um projeto sobre a temática do Ambiente Marinho e Sustentabilidade.

O projeto dos alunos iniciou-se com um trabalho de pesquisa, organização e apresentação de informação e realizaram, em seguida, o estudo e a representação de animais marinhos no âmbito dos quais exploraram diversas técnicas de desenho e pintura, que resultou num cartaz digital comemorativo do Dia Mundial dos Oceanos.
Os cartazes incluem registos fotográficos de alguns dos animais marinhos representados pelos alunos nas tarefas de ensino à distância.
Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade colegial e o público em geral para a preservação dos oceanos e da sua biodiversidade.