, ,

Dia Mundial da Alimentação

No passado dia 17 de outubro, no âmbito do Projeto «Educação para a Saúde, Sexualidade e Afetos», o Colégio Militar comemorou o Dia Mundial da Alimentação, através da doação de produtos da roda dos alimentos. A enorme adesão de toda a comunidade colegial teve como resultado a recolha de uma grande quantidade de alimentos para a obra social Refood, contribuindo-se assim para a construção de uma sociedade mais justa, centrada na pessoa e na dignidade humana.
Deste modo, também se desenvolveu a base humanista, caraterística da formação dos alunos do CM, e seguindo a máxima «somos aquilo que comemos», ainda houve tempo para pensarmos na importância de uma dieta variada, saudável e sustentável, acompanhada por uma vida ativa.