Projeto Cambridge

PROJETO CAMBRIDGE

CENTRO DE PREPARAÇÃO – COLÉGIO MILITAR

O Colégio Militar renova a capacidade de preparar e propor candidatos às qualificações de inglês mais valorizadas mundialmente, mantendo a categoria de Centro de Preparação Cambridge English!

Ser um Centro de Preparação Cambridge English é:

• • Ver reconhecida a sua capacidade de preparar e propor candidatos às qualificações de inglês mais valorizadas mundialmente.
    • Ter acesso a apoio e materiais promocionais exclusivos aos Centros de Preparação, tanto online como através do seu Centro de Exames.
    • Comprovar que os seus alunos estão a progredir na sua aprendizagem de acordo com os padrões internacionalmente estabelecidos.

Quais são os benefícios de ser um Centro de Preparação?

• • Acesso ao Preparation Centres Online: com documentos de apoio, informação sobre como preparar os seus alunos e quais os materiais de preparação ao seu dispor.
    • Possibilidade de consultar os resultados dos seus alunos assim que saem online.
    • Acesso a materiais de marketing que poderão ser enviados diretamente a potenciais candidatos, pais e interessados.
    • Newsletters diretamente da Cambridge English Language Assessment com os novos desenvolvimentos e ofertas.
    • Um poster oficial a acreditar a sua escola como Centro de Preparação (sujeito a número de inscrições).
    • Um certificado de Centro de Preparação e utilização de logotipo oficial.
    • Acesso a uma sessão de formação inicial exclusiva aos seus professores quando se torna associado do English Exam Centre (sujeito ao número de professores).
    • Acesso a uma sessão EEC anual para esclarecimento de dúvidas e atualização de Centros de Preparação.
    • Acesso a ações de formação para exames Cambridge English gratuitas* e apoio ao longo do ano letivo.
    • Apoio no apuramento de níveis dos alunos e na seleção de manuais.
    • Apoio contínuo durante o ano letivo por um Cambridge English Teacher Trainer EEC experiente, que trabalha em estreita parceria com Cambridge English.
    • A possibilidade de organizar sessões de exames exclusivas ou nas instalações da escola (caso reúna as condições mínimas exigidas pela Cambridge English Language Assessment).
    • A escolha de todas as datas disponibilizadas pela Cambridge English Language Assessment (caso reúna o número mínimo de candidatos).

CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS EDUCATIONAL PARTNER

Desde o ano letivo 2018/2019 que o Colégio Militar é oficialmente «Cambridge Educational Partner» o que nos torna um colégio que implementa o sistema de aprendizagem da língua inglesa preconizado por esta instituição. Pretendemos continuar a implementar um sistema de ensino e aprendizagem da língua inglesa de padrões elevados.

Nesta aliança com a Cambridge University Press, editora da Universidade de Cambridge, temos como principal objetivo construir um contexto que garanta a excelência no ensino e na aprendizagem da língua inglesa no Colégio Militar. Este programa consiste em:

• Projeto educativo próprio: Cambridge Learning Journey. Uma viagem que envolve a toda a comunidade educativa e que promove não só as competências na proficiência do inglês, mas também a utilização do idioma como veículo para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social do aluno.
  • Ligação aula-casa: possibilidade de os pais de envolverem na aprendizagem dos seus filhos através de atividades lúdicas para realizar em casa e como apoio na preparação dos testes de Cambridge.
  • Materiais da Cambridge University Press, certificado pela prestigiada Universidade, que englobam os conteúdos do ensino curricular, trabalham as competências emocionais e as life skills e preparam oficialmente os alunos para os exames de Cambridge.
  • Garantia para o futuro laboral: o carimbo de qualidade Cambridge é uma referência mundial na certificação do inglês tanto no âmbito académico como empresarial.
  • Formação completa para os docentes, tanto em aspetos metodológicos como linguísticos, de forma a impulsionar o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Pode ver os vídeos sobre o programa: