Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Convictos de que o Colégio Militar é uma alternativa credível e de reconhecido sucesso na formação dos jovens que, ao longo da sua vida de adultos, souberam ilustrar algumas das mais belas páginas de sucesso da História de Portugal, merece dar a conhecer um pouco melhor aquilo que é o seu Projeto Educativo.

Trata-se de uma proposta de currículo eclético que permite uma formação de excelência nos campos das Letras, das Artes, das Ciências e igualmente no domínio psicomotor, apoiada por infraestruturas adequadas e propiciadoras de um elevado rendimento físico e intelectual.

Assumindo-se como uma Escola de Cidadania para a vida, apoia-se num património histórico único, que assenta num largo espectro de mitos, crenças e tradições que transmitem valores e convicções fundamentais para a construção de uma Sociedade mais justa e deve assentar toda a sua conduta em princípios de natureza ética e moral, pilares fundamentais para o desenvolvimento das sociedades contemporâneas.

1º Ciclo – 1º Ano

- 1º Ano - 7 anos de idade até 31 de dezembro;

Nos termos do Despacho n.º 25/CEME/2015, de 9 de março, passarão a vigorar as seguintes mensalidades:
Categorias Rendimento “per-capita” Externo
1ª (a) (d) b) -
2ª (a) (d) De 0 € a 390 € 120 €
3ª (a) (d) De 390,01 € a 600 € 200 €
4ª (a) (d) De 600,01 € a280 € 280 €
5ª (a) (d) De 800,01 € a 1000 € 360 €
6ª (a) (d) Superior a 1000,01 € 420 €
7ª (d) Civis (c) 450 €
NOTA:
  1. Apenas para os alunos dependentes de agregado familiar de militar das Forças Armadas ou da GNR, militarizado, pessoal policial da PSP ou funcionário civil das Forças Armadas que seja sujeito passivo A ou B no modelo 3 da declaração do IRS;
  2. Alunos órfãos de militares ou militarizados falecidos no exercício das suas funções e por motivo do seu desempenho;
  3. A categoria 7 aplica-se a todos os alunos cujo agregado familiar não se inclua em (a);
  4. Nos termos do despacho de 16Jun11 do CEME, famílias com dois ou mais irmãos nos EMES têm direito a uma percentagem de redução na mensalidade, consoante se trate do 1.º irmão (10%), 2.º irmão (15%) e 3.º ou mais irmãos (20%), por ordem de antiguidade das respetivas matrículas.
- Prova diagnóstico de competências cognitivas
- Provas Médicas
- Entrevista
1º Ano - 40 Vagas
- Atestado Médico comprovativo da não necessidade de Educação Especial
- Ficha de Avaliação do Pré-Escolar
- Fotocópias:
- Cartão de Cidadão (com NIF) (três)
- Cartão de Beneficiário do Serviço Nacional de Saúde ou outro (válido) (três)
- Boletim Individual de Saúde (atualizado)
- Boletim de Vacinas (atualizado)
b) Representante legal (Pais/Encarregado de Educação/Tutor):
- Questionário de Admissão (disponível aqui)
- Fotocópias:
- Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade (com NIF)
- Documento comprovativo do poder paternal (se aplicável)
- BI válido (pais pertencentes às FFAA e equiparados, PSP e GNR)
CONCURSO DE ADMISSÃO AO COLÉGIO MILITAR
Decorrente da sua natureza própria, consubstanciada no Decreto Lei nº125/2015 (Estatuto dos EMEs) e particularizada no seu projeto educativo e na decorrente vivência colegial, o Colégio Militar apenas pode aplicar o regime disposto no Decreto-Lei n.º3/2008 de 7 de janeiro, que regula o apoio especializado a alunos com Necessidades Educativas Especiais de carácter permanente, no que diz respeito ao apoio pedagógico personalizado e às adequações no processo de avaliação.
- Tel Civil: 217 104 012

2º Ciclo – 5º Ano

11 anos de idade até 31 de dezembro
Categorias Rendimento “per-capita” Internos Externos
1ª (a) (d) b) - -
2ª (a) (d) De 0 € a 390 € 160 € 120 €
3ª (a) (d) De 390,01 € a 600 € 250 € 200 €
4ª (a) (d) De 600,01 € a 800 € 350 € 280 €
5ª (a) (d) De 800,01 € a 1000 € 440 € 360 €
6ª (a) (d) Superior a 1000,01 520 € 420 €
7ª (d) Civis (c) 681 € 480 €
5º Ano - 50 Vagas
a) Candidato:
• Exames clínicos complementares: Eletrocardiograma (com relatório); Radiografia ao tórax (PA com relatório); Análises: Hemograma; Velocidade de sedimentação; Glicémia; Ureia; Creatinina; TGO; TGP; Tipagem sanguínea (grupo e fator RH); Análise de urina Tipo II
• Atestado Médico comprovativo da não necessidade de Educação Especial, mencionando que o candidato reúne as condições necessárias para realizar as provas físicas.
Fotocópias:
• Cartão de Cidadão (com NIF) (três)
• Cartão de Beneficiário do Serviço Nacional de Saúde ou outro (válido) (três)
• Boletim Individual de Saúde (atualizado)
• Boletim de Vacinas (atualizado)
b) Representante legal (Pais/Encarregado de Educação/Tutor):
• Questionário de Admissão (brevemente)
• Questionário de Médico (brevemente)
Fotocópias:
• Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade (com NIF)
• Documento comprovativo do poder paternal (se aplicável)
• BI válido (pais pertencentes às FFAA e equiparados, PSP e GNR)
- Tel Civil: 217 104 012

3º Ciclo – 7º Ano

13 anos de idade até 31 de dezembro
Categorias Rendimento “per-capita” Internos Externos
1ª (a) (d) b) - -
2ª (a) (d) De 0 € a 390 € 160 € 120 €
3ª (a) (d) De 390,01 € a 600 € 250 € 200 €
4ª (a) (d) De 600,01 € a 800 € 350 € 280 €
5ª (a) (d) De 800,01 € a 1000 € 440 € 360 €
6ª (a) (d) Superior a 1000,01 520 € 420 €
7ª (d) Civis (c) 681 € 480 €
7º Ano - 10 Vagas
Fotocópias:
• Cartão de Cidadão (com NIF) (três)
• Cartão de Beneficiário do Serviço Nacional de Saúde ou outro (válido) (três)
• Boletim Individual de Saúde (atualizado)
• Boletim de Vacinas (atualizado)
b) Representante legal (Pais/Encarregado de Educação/Tutor):
• Questionário de Admissão (brevemente)
• Questionário de Médico (brevemente)
Fotocópias:
• Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade (com NIF)
• Documento comprovativo do poder paternal (se aplicável)
• BI válido (pais pertencentes às FFAA e equiparados, PSP e GNR)
- Tel Civil: 217 104 012
- Email: candidaturas@colegiomilitar.pt
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.