, , ,

Alunos ganham 1.º Prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

No âmbito dos Desafios de Artes/Multimédia das Olimpíadas da Cultura Clássica 2019-20, os alunos n.º 319 – Ares, n.º 395 – Afonso, n.º 396 – Gonçalves e n.º 824 – Castanheira, ganharam o 1.º prémio na tipologia «Vídeos», no Escalão A (4.º, 5.º e 6.º anos) com o trabalho “Deméter, Perséfone e as Matrafonas – Comédia muito terrena”.
Na tipologia «Desenho», no Escalão A (4.º, 5.º e 6.º anos), a aluna n.º 559 – Vieira, ganhou também o 1º prémio com o trabalho “O poder da Música”. O trabalho premiado resultou de um projeto colaborativo entre as disciplinas de Latim e de Educação Visual.
O concurso foi organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Os prémios, agora alcançados pelos alunos do Colégio Militar, além de constituírem uma recompensa pelo interesse, empenho e dedicação dos laureados, provam a perenidade da Cultura Clássica e a sua capacidade mobilizadora.