2.º Prémio no concurso nacional “Uma Aventura Literária…2019”

No âmbito do concurso promovido anualmente pela Editorial Caminho, “Uma Aventura Literária…2019”, as turmas do 4.º Ano de escolaridade do Colégio Militar participaram em diversas modalidades, tendo sido atribuído um valoroso 2.º prémio à aluna 787 da turma B, no ciclo de escolaridade a que pertence, na modalidade de desenho.
Num universo 15 152 trabalhos participantes no Concurso, muito honra o Colégio Militar a atribuição deste prémio, uma vez que o trabalho será publicado num dos livros da coleção “Uma Aventura”, cujo título e edição serão divulgados oportunamente.
O projeto consistiu num trabalho conjunto das aulas de Português e de Expressão Plástica, baseado na obra “A Bruxa Cartuxa no Castelo das 5 Torres” das autoras sobejamente conhecidas Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
Após a exploração da obra, e de acordo com o regulamento do concurso, foi ilustrado a preto e branco um momento da história selecionada tendo sido utilizada uma técnica mista de linha e mancha com recurso a meios riscadores e meios aquosos. Foram usadas canetas de tinta permanente preta de diversas pontas para uma exploração linear das configurações e das texturas visuais/padrões em harmonia com o fundo de mancha a tinta-da-china.