1ª Jornada do VI Campeonato Nacional Inter Escolas de Equitação

O Colégio Militar marcou presença na XLIV Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, local onde decorreu a 1ª jornada do VI Campeonato Nacional Inter-Escolas de Equitação. Fez-se representar por uma Equipa renovada, composta pelos alunos 412 Durão, 326 Pacífico, 752 Godinho e 637 Silva.
As provas desenrolaram-se ao longo dos dias 5 e 6 de novembro, no Hippos – Centro de Alto Rendimento da Golegã, no Picadeiro Lusitanus, no Largo do Arneiro, “pista central” da Feira Nacional do Cavalo e na Quinta da Labruja.
No Hippos, as provas de Ensino, nível Elementar 1, abriram mais uma jornada, após todos os cavalos terem sido submetidos a uma inspeção veterinária.
Na noite do dia 5, as equipas presentearam o público com a prova de Volteio por equipas. Os resultados sorriram ao Colégio Militar, tendo classificado um atleta em primeiro e outro em quinto lugar, entre os trinta e dois presentes na competição, subindo na classificação geral de sexto para segundo classificado.
Na manhã do dia seguinte, os nossos alunos venceram a prova de Obstáculos no Largo do Arneiro com três excelentes percursos sem faltas.
À tarde, os nossos cavaleiros estreantes aventuraram-se na prova de Corta-mato na Quinta da Labruja, alcançando o segundo lugar.
Assim, a Equipa do Colégio Militar obteve um honroso 2º lugar na classificação geral de entre as 8 equipas presentes na competição. É ainda de destacar o brio e o espírito de equipa que os nossos jovens manifestaram, além das excelentes prestações obtidas nas provas de Obstáculos, Corta-mato e Volteio.
O Colégio Militar deixa um público reconhecimento pelo excelente trabalho que está a ser desenvolvido. Fica o incentivo reforçado pelo entusiasmo e pela dinâmica vencedora da equipa.