SE

O seguro escolar funciona como um sistema que garante a protecção do aluno em eventuais acontecimentos que lhe provoquem danos pessoais, durante o exercício da actividade escolar. que ocorram durante o decorrer de alguma actividade desenvolvida sob a responsabilidade ou com a autorização dos órgãos que gerem o estabelecimento de ensino.

ACTIVIDADE ESCOLAR:

Por actividade escolar entende-se a actividade desenvolvida pelas pessoas seguras nas instalações do Estabelecimento de Ensino durante as horas de horário escolar ou de trabalho e seus recreios e tempos livres, e fora das instalações durante as realizações escolares ou circum-escolares promovidas pelo estabelecimento de ensino.

INFORMAÇÃO:

• Apólice tem o Código 2301691400104/0 e encontra-se na Seguradora MAPFRE SEGUROS GERAIS.SA
  • O Hospital dos Lusiadas e o Hospital da Luz são as entidades protocoladas para o efeito e os acidentados, devidamente acompanhados pelo Socorrista de Dia, deverão deslocar-se, já com uma cópia da participação de sinistro em anexo, ao departamento de urgências de acidentes de trabalho e escolares, que se encontra no balcão mesmo ao lado das urgências normais do hospital, entregando a participação por forma a desencadear todo o processo seguinte.
  • Deverão ser encaminhadas para os hospitais apenas situações de quedas/traumas, não sendo consideradas, para efeitos de seguro, por exemplo, uma gripe ou dor de cabeça, falta de ar ou outras situações derivadas de doenças congénitas do aluno. Nestes casos, este deverá ser visto pelo médico do Colégio Militar e ser tratado pela Enfermeira, que, em caso de necessidade, poderá prevenir o correspondente Encarregado de Educação (EE) da situação do seu educando, coordenando a possibilidade daquele ter que adquirir medicação ou do aluno ter de baixar ao domicílio.
  • Qualquer dúvida ou esclarecimento mais pormenorizado, o EE poderá dirigir-se ao Balcão de Atendimento ao Público, existente na Secção Logística.

• Despesas de Tratamento: 5.000,00 €
  • Invalidez Permanente: 25.000,00 €
  • Morte: 5.000,00 €
  • Responsabilidade Civil: 5.000,00 €