Principal

Os alunos do 1º Ciclo, no passado mês de maio, com entusiasmo e alegria apresentaram aos Srs Encarregados de Educação  o trabalho que têm realizado ao longo deste ano letivo na disciplina de Natação.

Certos do bom caminho para a formação integral dos alunos, os professores Miguel Santos e Alexandre Fernandes, agradecem a presença dos Srs. Encarregados de Educação e reiteram os votos de umas boas e atentas férias na companhia dos vossos educandos.

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Powered by RS Web Solutions

Os testes intermédios a realizar pelos alunos do 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico visam cumprir as finalidades de diagnóstico precoce e de intervenção pedagógica informada, amplamente divulgadas em relatórios anuais e no relatório relativo aos quatro anos de aplicação destes testes, disponibilizado em janeiro de 2015.

PORTUGUÊS E MATEMÁTICA — 2.º ano
Data do teste de Português: 28 de maio de 2015
Data do teste de Matemática: 3 de junho de 2015

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (TI_Inf_Teste_MatPort2_mar2015.pdf)Mais Informações[2º Ano]

No passado dia 2 de Abril comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem ao nascimento de Hans Christian Andersen, em 1805. O escritor dinamarquês é considerado o primeiro autor a romancear fábulas especialmente escritas para crianças.
Andersen preocupava-se não só em transmitir as histórias antigas mas também, através delas, a moral e os valores, ressaltando a disputa entre os poderosos e os mais fracos.
Calcula-se que este autor tenha escrito mais de 150 histórias, entre elas, O Patinho Feio, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e A Polegarzinha.
Para comemorar esta efeméride, o Colégio Militar contou com a presença do antigo aluno Manuel de Freitas, ex-204, para oferecer aos alunos do 1º Ciclo o livro infantil “HISTÓRIAS DA BALEIA”, adaptação de um conto de António Sérgio (178/1894).

Contámos também com a presença da Dr.ª Ana Afonso que nos explicou todo o processo de criação, elaboração, ilustração e gráfica de um livro. Esta ação visa consciencializar as crianças de que um livro é um amigo para o resto da vida.

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Powered by RS Web Solutions