Laboratório de Ciências Naturais

O piso térreo é aquele onde funcionam a Biologia e Geologia, com os seus laboratórios específicos e um biotério. Todas as salas de aula estão equipadas com material audio / vídeo.gulbenkian2

Esta sala de Microscopia possui 12 microscópios Leica 2000, podendo ser utilizados, um por cada aluno, nas actividades práticas. Nos armários superiores encontra-se material de vidro e nos armários inferiores material de dissecção.

As aulas práticas de identificação de constituintes químicos da matéria viva desenrolam-se na sala contígua à de Microscopia, equipada com bancadas, lupas binoculares e banho-maria. Nesta salas os alunos testam ideias científicas, utilizando para tal observações cuidadas e metodologias precisas. É assim que a Ciência progride.

musica

O Colégio Militar tem duas salas de Música - uma, para o 2º ciclo e outra para o 3º ciclo. Cada sala está equipada com aparelhagem audio. Nesta sala de Música do 2º ciclo o equipamento musical consta de:

Metalofones

Piano de Cauda