Colegio Militar

 

logoP

CONCURSO DE ADMISSÃO AO COLÉGIO MILITAR

PROVA DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

     1. FINALIDADES

As provas de avaliação psicológica destinam-se a avaliar a capacidade indispensável à frequência do Colégio Militar.

     2. EXECUÇÃO

a. As provas de avaliação psicológica são obrigatoriamente elaboradas e classificadas por psicólogos ao serviço do Exército que diretamente, procederá ao necessário controlo nos respetivos estabelecimentos de ensino e nos Comandos das Zonas Militares Insulares.

b. As provas de avaliação psicológica realizar-se-ão:

(1) No Colégio Militar para todos os candidatos do Continente.

(2) No território insular, em local a determinar, após entendimento com o psicólogo ao serviço do Exército e a comunicar aos concorrentes pelos Comandos das respetivas Zonas Militares (ZM).

Caso o CPAE não consiga deslocar atempadamente uma equipa às ZM, então a prova será efetuada no Colégio Militar na fase de RECURSO, em finais de agosto.

(3) Após a sua realização nas ZM, as provas devem ser encerradas em envelopes lacrados e enviados ao Colégio Militar, por via aérea, com a maior brevidade possível. Estas provas devem ser manuseadas como material classificado.

c. As provas são classificadas em regime de anonimato não podendo, por isso, os candidatos apor a sua assinatura ou rubrica fora do local designado para esse fim, determinação esta cuja não observância implica a anulação da prova que não poderá ser repetida.

d. Os candidatos deverão ser portadores do seu Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte, cuja apresentação lhes será exigida e, ainda, de uma caneta, lápis e borracha.

e. Das classificações obtidas na prova psicológica não há recurso.

f. Os candidatos que tenham concorrido em anos anteriores têm de se submeter novamente a este exame.

     3. REALIZAÇÃO DAS PROVAS

As provas realizam-se nas datas indicadas no Calendário das Admissões