de torresvedrasO Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar que decorreu a 10 e 11 de março, em Torres Vedras, contou com a participação de mais de 1.100 jovens, em representação das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar e ainda da Região Autónoma dos Açores.
O CM integrou a Coordenação do Desporto Escolar de Lisboa, que se fez representar pelos alunos abaixo indicados.
A prova do escalão de INFANTIS, tanto feminino como masculino, apenas tinha classificação individual, e os escalões de Iniciados e Juvenis classificação individual e coletiva.
A prova decorreu no Parque Verde da Várzea, num percurso exigente pelos caminhos do parque, em piso de terra batida e apenas com relva nas zonas de partida e chegada.
Os alunos e alunas do CM revelaram, uma vez mais, um espírito digno de referência, não só pela entrega competitiva como também pela postura e atitudes demonstradas em todos os momentos, desde a cerimónia de abertura até ao almoço final de partida das delegações. Fizeram-se notar e foram objeto de elogios de todos os que com eles privaram nestes 2 dias.

Os resultados obtidos são os normais, devendo ter-se em conta alguns aspetos.
Desde logo, a especificidade do percurso, o modo como se desenrolaram as provas, chegando os atletas à meta com diferenças mínimas entre eles.

Sobre este ponto podemos indicar alguns aspetos:
- No escalão de Iniciadas femininas- a 1ª aluna do CM entra na 91ª posição e faz mais 1 minuto que a que entrou em 20º, ou seja entre 71 atletas há uma diferença de 60 segundos;
- No escalão de Iniciados masculinos - o 1º aluno do CM entra na 101ª posição e faz mais 1 minuto que o que entrou em 15º, ou seja entre 86 atletas há uma diferença de 60 segundos;
- No escalão de Juvenis masculinos - o 1º aluno do CM entra na 112ª posição e faz mais 1 minuto que o que entrou em 35º, ou seja entre 77 atletas há uma diferença de 60 segundos.

Na prova de INFANTIS as diferenças também são muito reduzidas, a saber:
- INFANTIS FEMININOS - a aluna do CM entra na 26ª posição e fica a 37 segundos do 1ºlugar e 27 segundos do 3º lugar;
- INFANTIS MASCULINOS - o aluno do CM entra na 32ª posição e fica a 31 segundos do 1ºlugar e 28 segundos do 3º lugar.

Por tudo isto só podemos repetir o que publicou o Prof. Alexandre Fernandes:
“Continuam a ser o nosso Orgulho, Parabéns e Obrigado!”

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (cm2017_DE.pdf)Corta-Mato Nacional 2017[Desporto Escolar]